sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Poema para um cachorro


Gostar de você assim
Como tu és
Companheiro fiel fazendo festa pra minha chegada
É desejoso como o sabor de um pudim
Doce que morde a gente hipnoticamente
Com sua candura parda
Com sua calda de açúcar raleado em panela quente

Gostar de você assim
Sábio Pretim
Oráculo da minha fé depositada
Em teus ouvidos silenciosos
Meu mestiço e negro feitiço de cão

É magico abrir a porta e você subir no carro
Como quem defende cadeira cativa
Pretim
Poeta do mundo cão
Filósofo do mundo selvagem
Tentando entender o voo dos besouros que caem

No meu mundo a razão
A simetria sob o clássico véu das finas elites
O erudito
O plebiscito
E o vento da esperança rasgando o virgem mundo
De um povo prestes a se classificar
A emparedar todas as pestes da poesia falida
Decapitada pela arrogância vazia do finado sistema4
Suspirando tuberculoso os últimos ares da truculência

Mundo cão é o meu
Filósofo Pretim
Feito uma vagina sofrendo o parir
De uma nova luz para a nossa história.