sábado, 10 de agosto de 2013

Versos Íntimos

Se eu sofresse menos
Conseguiria talhar os versos
Desenhando corações
Nas copas das árvores

Beberia menos
Viveria mais
Mas eu me perdi
Não queira você esta dor

Já não posso ser como Drummond
Retalhado com suas palavras
Com estruturas de ferro

A mim é difícil inclusive
O próprio dia dos pais
Quando não tenho mais o meu
E não consigo ser o que deveria

As estradas são motivos torpes
Carne
Carne
Carne

O outro é carne
Picanha é carne
Lasanha tem moída

Carlos inclusive ainda é carne
E segue sendo devorado
Pelos amantes e revolucionários
Dos Clubes de Esquinas
Que cantam através de um novo Brasil

Ah se eu não tivesse tropeçado tanto
Por tantas desesperadas noites...

De amor
Álcool
E tantas outras mazelas da carne

Ah se eu pudesse ser como o Carlos
Esse sujeito sisudo de Minas Gerais
Com sua fazendinha
E apartamento no Rio de Janeiro
Cantado Minas
Saudando o Niemayer
Desenhando as curvas
Que tecem a poesia

E ainda tem aquela praia
E pra ele
A areia não limita o oceano.